Por Andréia Rosa, Terapeua Holística e professora de meditação do Espaço Vida Om
A Meditação Kundalini foi criada pelo mestre espiritual Osho e seu objetivo básico é ativar a energia Kundalini, que é uma energia adormecida, localizada na base da coluna, no chakra básico.
Ao despertarmos a nossa Kundalini, expandimos a nossa consciência, ampliamos nossa capacidade criativa, desenvolvemos a nossa vitalidade.
Através da prática dessa meditação ativa, podemos dissolver a rigidez física e mental, aliviar medos e tensões, desbloquear traumas e emoções negativas, promovendo uma verdadeira limpeza energética!
Desenvolvemos mais foco e concentração para as nossas atividades diárias.
Te conecta com que o verdadeiro silêncio, a paz e o amor que habitam em ti!
A meditação Kundalini é dividida em quatro estágios:
Primeiro Estágio: 15 minutos
Solte-se e deixe seu corpo todo chacoalhar e vibrar, sentindo a energia vindo de seus pés. Movimente-se e torne-se o próprio movimento. Seus olhos podem ficar abertos ou fechados. Se preferir, pode utilizar uma venda para os olhos.
Permita o chacoalhar, não fique de pé em silêncio, sinta a energia chegando e quando seu corpo começar a tremer, coopere, mas não seja o fazedor. Desfrute disso, alegre-se com isso, permita, receba, dê boas vindas, mas não deseje isso.
Segundo Estágio: 15 minutos
Dance, da maneira que você sentir, deixe que todo seu corpo se movimente como quiser. Deixe que a criatividade aflore em você e se abra para receber a energia do Universo. É o momento do preenchimento. Não seja o dançarino, seja a própria dança. Seus olhos podem permanecer abertos ou fechados.
Terceiro Estágio: 15 minutos
Feche seus olhos e relaxe, sentado ou de pé, observando, testemunhando, tudo que acontece dentro e fora de você.
Quarto Estágio: 15 minutos
Com os olhos fechados, deite-se e relaxe.
AGENDE SUA AULA EXPERIMENTAL – É GRATUITA!
(17) 98132-6283 (whatsapp)