Terapia Floral – A verdadeira cura

Por Glória Helena Salviano, pesquisadora e sintonizadora dos Florais Árvore da Vida

“Trate a causa e não o efeito.”
Os princípios básicos da Terapia Floral são similares aos propósitos fundamentais do sistema espiritual da Cabala. Dr. Edward Bach, o precursor moderno da Terapia Floral era um médico inglês que acreditava na transformação das posturas mentais e emocionais erradas em virtudes e posteriormente em atitudes curativas. Ele foi capaz de perceber numa simples flor o reflexo da grandiosidade de uma alma.

No Livro da Criação, um dos mais importantes no estudo da Sabedoria Antiga existe uma frase que diz: “O fim está contido no princípio e seu princípio está contido em seu fim (como a chama em um carvão em brasa)”, Sefer Yetzirá, 1:7

Existem níveis e níveis profundos de entendimento sobre este único trecho, mas um deles é grandioso pela simplicidade: “Seja a causa”. Isto é “ser” na essência! Se quisermos conhecer profundamente a repercussão de um evento, seja ele de qualquer natureza, é preciso olhar a causa. Da mesma maneira se quisermos curar qualquer desarmonia ou doença é para a semente que temos que olhar.

Esta é uma linguagem bastante familiar para aqueles que se dedicam à terapia holística, para os tratamentos alternativos e em especial para a Terapia Floral. “Trate a causa e não o efeito”.

Para conhecer um pouco mais sobre o Sistema Floral Árvore da Vida, clique aqui!

AGENDE SUA CONSULTA!

(17) 98132-6283 (WHATSAPP)

Compartilhar:

Deixe um comentário